Sobre Correio Maternoinfantil

Fundado em 2022, o Correio Maternoinfantil é um portal de notícias pensado especialmente para as famílias. Aqui, mergulhamos de cabeça em tudo o que envolve a maternidade, paternidade, desenvolvimento infantil, educação, segurança e políticas públicas para mães e filhos.

Acreditamos que a chegada e a vida de uma criança é uma jornada única, recheada de momentos inesquecíveis e também de desafios. É por isso que nossa equipe de especialistas, liderada pela jornalista Jéssica Andrade, mãe dedicada e profissional experiente, está empenhada em trazer as notícias mais relevantes e um conteúdo atualizado para auxiliar as famílias a se manterem informadas sobre cada fase da vida de seu filho e sobre tudo o que pode impactar a família.

O Correio Maternoinfantil é comprometido com a defesa da infância e adolescência, bem como com a qualidade de vida e políticas públicas para crianças, mães, pais avós e toda a família, tendo a ciência e a criação neurocompatível como principais eixos.

Navegue por nossas páginas sobre gestação, maternidade, bebês, família e adolescência, onde você encontrará notícias e artigos informativos sobre cuidados pré-natais, gravidez, amamentação, educação, nutrição, saúde, atividades familiares e muito mais.

Além disso, o Correio Maternoinfantil é um espaço interativo, onde pais e mães podem compartilhar suas histórias, experiências e conselhos uns com os outros. Acreditamos que a troca de vivências é fundamental para fortalecer a comunidade parental e oferecer suporte mútuo. Portanto, fique à vontade para participar dos comentários, enviar perguntas e interagir em nossas redes sociais.

Estamos animados em tê-lo(a) como parte da nossa comunidade no Correio Maternoinfantil. Prepare-se para se informar, inspirar e descobrir a beleza e os desafios da jornada da maternidade e paternidade. Juntos, vamos criar uma nova geração de pais neurocompatíveis, acolhedores, amáveis, modernos, conectados e, principalmente, bem informados.

Jéssica Andrade: a jornalista que inspira e conecta mães

Jéssica Andrade é uma das primeiras jornalistas brasileiras a se especializar no campo da maternidade e da infância, trazendo consigo uma rica bagagem acadêmica e pessoal. Graduada em Comunicação Social – com especialização em Jornalismo – pela Faculdade Anhanguera de Brasília, ela encontrou sua verdadeira paixão ao se aprofundar nos desafios e nas alegrias da maternidade.

A Pós-graduação em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil pela PUC-RS, permitiu que a comunicadora entendesse de forma aprofundada como o cérebro das crianças se desenvolve e como o amor dos pais tem o poder de fazer os filhos felizes e estabelecer uma sociedade mais justa, acolhedora, respeitosa e mais igualitária.

Certificada em inteligência emocional também pela PUC-RS, Jéssica compreende a importância de equilibrar as emoções tanto para as mães quanto para os filhos. Sua dedicação à maternidade é ainda mais fortalecida por sua experiência pessoal como mãe da Pérola e do Ricco (TEA). Essa vivência a impulsiona a compartilhar conhecimento, experiências e conselhos práticos por meio de seu trabalho como jornalista.

Com céu azul de Brasília, a capital federal, como lar, Jéssica Andrade traz um olhar sensível e empático para o jornalismo maternoinfantil. Sua abordagem cuidadosa e informada, sempre com evidências científicas, inspira e conecta mães, fornecendo-lhes as informações necessárias para enfrentar os desafios da parentalidade com confiança e amor. Com uma visão embasada na neurociência e na inteligência emocional, Jéssica se destaca como uma referência para mães e pais que buscam criar filhos felizes e saudáveis física e emocionalmente, enquanto equilibram suas próprias vidas pessoais e profissionais.

Email:
Telefone: