Mãe viraliza ao relatar lista de arrependimentos durante a gestação

Entre os itens, ela citou o chá de bebê, não contar para ninguém a data prevista do parto e visitas ao recém nascido. 

Uma mãe de primeira viagem viralizou nas redes sociais ao relatar uma lista de arrependimentos sobre a gestação. No vídeo compartilhado na semana passada e que já rendeu mais de 2 milhões de visualizações, a britânica Kiki, de 27 anos, faz um desabafo e aconselha outras mães. Entre os itens, ela citou o chá de bebê, não contar para ninguém a data prevista do parto e visitas ao recém nascido. 

Certamente não existe nada mais incômodo do que estar em uma chuva torrencial de hormônios durante a gravidez ou puerpério, e ter que enfrentar situações desconfortáveis. Entre essas situações, Kiki relatou o chá de bebê, um evento geralmente tão esperado por quem espera um filho. 

Ela definiu o evento como estressante e gasto de dinheiro. “Me causou muito estresse e brigas com as pessoas porque elas queriam que as coisas fossem feitas do jeito delas”, confessou. “Desculpe, mas é o meu dia, e não o seu. Então da próxima vez eu não vou gastar dinheiro”, completou.

Crédito: arquivo pessoal/ TikTok

Kiki ainda aconselhou seus seguidores a não visitarem o recém nascido antes do primeiro mês de vida. No vídeo, ela escreveu, “sem visitas antes de quatro semanas. Eu precisava de um tempo para me recuperar e sarar e as pessoas vinham, seguravam o bebê e iam embora”, desabafou.

Crédito: arquivo pessoal/ TikTok

Em um trecho do vídeo, a mamãe também encorajou a amamentação e exercícios físicos na gestação “tentar amamentar por mais tempo ou pelo menos por seis meses”, aconselhou. “Ser mais saudável durante a gravidez e fazer um pouco de exercícios para ajudar no trabalho [de parto]”, acrescentou. 

Leia mais: Agosto Dourado: amamentação previne doenças e ajuda no desenvolvimento infantil – Correio Maternoinfantil

Além destas dicas e conselhos, Kiki ainda incluiu não anunciar a data provável do parto e nem noticiar a gravidez antes de 20 semanas. Outras questões como o repouso pós-parto e pedir ajuda quando necessário também entraram na lista. Por último, a mulher deu a dica para fechar o vídeo: não divulgar o nome do bebê. “Manter o nome do bebê em segredo até ele nascer. Você não precisa da opinião das pessoas”, concluiu. 

O vídeo recebeu também, até o momento, mais de dois mil comentários. Em um deles, uma seguidora escreveu: “Concordo no nome! Ainda me irrita que minha família ria do nome da minha bebê”, disse. Confira o vídeo aqui.

 

 

Recentes

Baby boom: oito professoras da mesma escola engravidam praticamente juntas

Diretora da instituição garante que todos os bebês são...

Na Austrália, gêmeos foram concebidos com 18 dias de diferença 

 Os irmãos são frutos de uma superfetação, quando os...

Casal ucraniano em combate cria uniformes para soldadas grávidas

Desde o início da guerra, o casal já produziu...

Newsletter

Veja também...

PMDF oferece equoterapia gratuitamente; Saiba como se inscrever

Vagas são distribuídas entre alunos de escolas públicas, dependentes...

Um pedido emocionado de desculpas: “Helena, perdoe o papai”

Em casa, temos uma regra: se a Helena (7...

Canção ‘Baby Shark’ arrecada mais de R$ 110 milhões no YouTube

A canção infantil é a mais assistida na história...

Senado aprova o Dia Nacional de Prevenção ao Afogamento Infantil

O objetivo é destacar a importância de prevenir o...

Parece a história de uma mãe, mas é a minha história

Casei-me com uma ex-aluna de faculdade. A mais brilhante...

Baby boom: oito professoras da mesma escola engravidam praticamente juntas

Diretora da instituição garante que todos os bebês são recebidos com a mesma animação e entusiasmo na escola Oito professoras deram à luz em nove...

Na Austrália, gêmeos foram concebidos com 18 dias de diferença 

 Os irmãos são frutos de uma superfetação, quando os fetos são concebidos com alguns dias de diferença Um casal de tentantes de fertilização in vitro...

Casal ucraniano em combate cria uniformes para soldadas grávidas

Desde o início da guerra, o casal já produziu 30 uniformes para gestantes A guerra entre Rússia e Ucrânia já perdura por um ano e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui